Seia


O Município de Seia voltou a proporcionar um dia de lazer e convívio aos idosos e pensionistas do concelho, com a realização de mais uma edição do Convívio Sénior que, este ano, teve como destino Fátima.
O Convívio teve lugar na sexta-feira passada, dia 19 de Julho, e contou com a participação 1500 seniores, representativos de todas as freguesias do concelho, utentes e colaboradores de instituições de solidariedade social, membros e presidentes de juntas, para além da presença de enfermeiros da Unidade Local de Saúde da Guarda e de bombeiros da Associação Humanitária de Loriga.
O programa teve início com uma Missa na Basílica da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima, concelebrada por párocos do concelho, a que se seguiu almoço e animação com música ao vivo.
Esta iniciativa teve em vista dinamizar o convívio entre os cidadãos seniores e promover um envelhecimento activo e saudável da população, num reencontro anual, que por vezes é a única forma de confraternização entre idosos de outras freguesias, combatendo a solidão junto desta faixa etária.