Seia


A sua sexta edição da iniciativa “Concertos de Outono”, promovida pelo Orfeão de Seia terá lugar no dia 20 de Outubro, na cidade de Seia. Participam os coros Orfeão de Almeirim, Orfeão de Castelo Branco e Coral de Sant’Ana, de Oliveira do Hospital. De acordo com a organização são “grupos de grande prestígio que vão participar em vários concertos, nomeadamente em Várzea de Meruge, Travancinha e em Seia no Concerto final na Casa Municipal da Cultura”.
Estes concertos são apoiados pelas respectivas Juntas de Freguesia, pela Câmara Municipal de Seia e pela União de Freguesias de Seia, S. Romão e Lapa dos Dinheiros.
O Orfeão de Seia, para além de promover estes concertos, também divulga as povoações do concelho e enaltece a sua cultura, gastronomia, paisagens e as gentes locais.
Os grupos convidados terão oportunidade de visitar locais de interesse cultural de Seia e das Freguesias envolvidas no projecto.
O Concerto de Encerramento, que vai contar com a actuação de todos os grupos e do Orfeão de Seia, será pelas 18.00 horas, na Casa Municipal da Cultura, em Seia.