Nos meses de Setembro, Outubro e Novembro


A programação cultural da Casa Municipal da Cultura de Seia para os próximos três meses começou no dia 17 de Setembro com o espectáculo de comédia de Celso Cleto, ‘Um amor de família”, com Sofia Alves, João de Carvalho e outros.
A Cantora Márcia, um dos maiores talentos da composição em língua portuguesa, em digressão pelo país, sobe ao palco do Cineteatro, no dia 24 de Setembro.
No mês de Outubro, no dia 22, será a vez de António Zambujo, se apresentar em Seia.
A 19 de Novembro, Rogério Charraz apresenta-se em concerto com “O Coreto”, um disco conceptual, com músicas do próprio, letras de José Fialho Gouveia e produção de Luísa Sobral. Uma viagem musical que faz a ponte entre a música portuguesa urbana e as raízes tradicionais, desde o Cante alentejano ao vira minhoto. A programação contempla ainda em Setembro, mais uma edição do Curso de Iniciação Teatral, com Alexandre Sampaio.
A 1 de Outubro, o grupo Ikarus Stage Arts, apresenta o espectáculo ‘Arcano 22 - quando a loucura está em palco’, numa co-produção com a Casa da Cultura de Seia, ACERT de Tondela e Teatrão de Coimbra. No dia a seguir, domingo terá lugar um workshop com inscrições gratuitas e limitadas.
De 8 a 15 de Outubro acontece a 28ª edição do CineEco, que para além das competições, contará com várias iniciativas paralelas. Na abertura do festival destaque para o Cine-concerto ‘O garoto de Charlot’, com a Cinematic Pocket Orchestra, sob a direcção de Rui Lúcio.
A 25 de Novembro, a Casa da Cultura recebe a Residência Artística ‘À escuta: casa floresta’, de Luís Martins e Joana Sá.
No final de Novembro está agendada uma acção de formação para agentes culturais.
Em cada um destes meses, decorrerá um concerto com Bandas Filarmónicas do Concelho, no ciclo Filarmonias, que começaram este domingo, 18 de Setembro, com a Sociedade Musical Estrela da Beira, de Santa Marinha. No dia 23 de Outubro será com a Banda da Academia de Santa Cecília, de São Romão, e no dia 13 de Novembro com a Banda 1º de Janeiro, de Carragosela.