Seia


A Câmara Municipal de Seia reuniu com os empresários dos espaços industriais e empresariais, geridos pelo Município, no sentido de recolher os seus contributos, tendo em vista a melhoria daquelas áreas: o Espaço Empresarial da Abrunheira (Vila Chã) e o Pólo I da Zona Industrial de Seia, que a autarquia quer tornar mais atractivos e concorrenciais. O encontro decorreu numa altura em que se encontra em curso o processo de revisão daqueles dois espaços industriais e de localização empresarial do concelho.
O Plano de Pormenor da Zona Industrial de Seia - Pólo I, abrange a área da cidade conhecida como “Zona Industrial de Seia” compreendida entre a Ponte de Santiago e a rotunda com a Estrada de Quintela e encontra-se em vigor desde Junho de 2002. Filipe Camelo, o presidente da Câmara, considera “tratar-se de uma área de grande importância económica de Seia onde se concentra uma parte relevante dos postos de trabalho e da actividade empresarial concelhia, razão pela qual é fundamental intervir no sentido de criar as melhores condições para promover o desenvolvimento económico e a qualidade urbana”.
Com a revisão dos planos em curso, a Câmara quer eliminar qualquer espécie de constrangimentos que impeçam a dinamização e o desenvolvimento empresarial.
O Município apela à participação dos empresários e comunica a todos os interessados que os termos referência do plano podem ser consultados no site da Câmara Municipal de Seia (http://www.cm-seia.pt) ou directamente nos serviços da autarquia, que acolherá todas as sugestões ou informações sobre quaisquer questões que possam ser consideradas no âmbito do respectivo procedimento de elaboração.