Seia


De 4 a 22 de Julho, o Município de Seia promove três semanas de férias, com programas distintos, para crianças e jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos.
A iniciativa “Julho em Férias” é um projecto que desenvolve um programa organizado de carácter educativo, cultural, desportivo e recreativo, proporcionando iniciativas diferenciadoras destinadas a crianças e jovens durante um período das férias de Verão.
O “Julho em Férias” procura ir ao encontro das necessidades que as crianças/jovens têm de, nas férias de Verão, ocupar os seus tempos livres de forma saudável e, também, da vontade dos pais proporcionarem aos seus filhos novas oportunidades e experiências.
A primeira semana do “Julho em Férias” começa a 4 e termina a 8 de Julho e contempla visitas ao Vale do Rossim, na Serra da Estrela e ao Parque Aquático em Viseu. Nesta primeira semana os participantes vão, ainda, pernoitar na Pousada da Juventude das Penhas da Saúde e visitar a Covilhã.
Na semana seguinte, de 11 a 15 de Julho, Oeiras será o destino do Campo de Férias com alojamento na Pousada da Juventude situada num remodelado forte do século XVIII. Nesta semana de praia e mergulhos na piscina Oceânica os jovens podem, também, aproveitar o que a cidade oferece ao nível cultural e desportivo.
A terceira e última semana, de 18 a 22 de Julho, decorre em Setúbal, na Pousada da Juventude. Uma oportunidade para conhecer a cidade, aproveitar as magníficas praias e visitar Tróia.
Os interessados em participar podem inscrever-se em qualquer semana, independente da idade. As inscrições decorrem na Câmara Municipal de Seia, no serviço de apoio à Divisão Sociocultural e encontram-se limitadas a um máximo de 40 participantes por semana.