Seia


A Câmara Municipal de Seia está a promover diversas iniciativas para quem visita a cidade e o concelho durante o mês de Dezembro. A Praça do Município oferece, de 7 a 22 de Dezembro, oportunidades para adquirir prendas de Natal, no Mercadinho.
De 7 de Dezembro a 31 de Janeiro a Casa Municipal da Cultura e o Posto de Turismo têm em exposição “Os Presépios do Mundo”, colecção privada (de Miranda Garcia) doada à autarquia.
No dia 14 de Dezembro, às 17.00 horas, o programa conta com o concerto de Natal com as Classes de Conjunto de Coro e Orquestra de Sopros do Conservatório de Música de Seia, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura.
A par destas acções, Seia tem som de rua durante o período de Natal, uma iniciativa da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros. Nesta época natalícia, a Associação Empresarial da Serra da Estrela também volta a premiar as compras no comércio local.
Na recta final do ano, a vila de São Romão volta a celebrar a Passagem do Ano com actividades ao ar livre, festa promovida pela União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.
Em 2020, a chegada do ano novo é celebrado com o tradicional Concerto da Orquestra da Escola Profissional da Serra da Estrela, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, no dia 11 de Janeiro, às 21.30 horas.