A cidade de Seia assinala hoje, o Feriado Municipal.

As comemorações estão marcadas para as 14.30 horas, na Casa Municipal da Cultura de Seia.
Na cerimónia do 28º aniversário de elevação de Seia a cidade, a Câmara de Seia distingue, à semelhança dos anos anteriores, pessoas e instituições do concelho com Campânulas de Mérito Municipal e os melhores alunos com prémios de mérito escolar.
As Campânulas de Mérito Municipal premeiam pessoas e instituições que se notabilizaram pelos seus méritos pessoais ou feitos cívicos, e que deste modo contribuíram para o desenvolvimento e afirmação do concelho. Este ano a Câmara homenageia Alcides Henriques, actual provedor da Santa Casa da Misericórdia de Seia, Licínio Pina, Presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Mútuo da Serra da Estrela, o empreendimento turístico Casas da Lapa e Fernando Mamede Mendes, ex jogador do Sporting,  
Os Prémios de Mérito Escolar são atribuídos a 10 alunos, os melhores de cada nível de ensino, um gesto de reconhecimento e valorização da excelência no desempenho escolar.
No âmbito das comemorações, a autarquia, em parceria com os CTT, fará o lançamento do selo dos 500 Anos dos Forais Manuelinos do concelho de Seia, um acto comemorativo da Carta de Foral concedida, em 1514, pelo rei D. Manuel I a sete freguesias, então concelhos. As peças de filatelia são compostas por dois postais completos com dois selos específicos, coroados com o carimbo do dia. Para o efeito, o posto dos CTT de Seia estará a funcionar na Casa Municipal da Cultura, das 14.00 às 18.00 horas.  Ainda, dentro da programação vai ser inaugurada a Exposição de arte plástica e fotografia “Quando o tempo faz a curva”, de Paulo Paz, que estará patente nas Galerias até ao final de Agosto.