Guarda


Realizou-se no dia 10 de Março, a Sessão Distrital do Secundário do Programa Parlamento dos Jovens da Guarda, no Auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude da Guarda. Na sessão foram eleitos os jovens deputados que representarão o Círculo Eleitoral da Guarda na Sessão Nacional, em Lisboa, nos dias 25 e 26 de Maio.
Na Sessão Nacional irão estar presentes pelo Distrito da Guarda: Escola Secundária Afonso de Albuquerque da Guarda (Deputado: José António Jacinto Rodrigues (Porta-voz); Deputado: Diogo António Ribeiro Borges); Instituto de Gouveia – Escola Profissional (Deputada: Célia Sofia Bach Furtado; Deputada: Maria Flor Moreira Correia). São Escolas suplentes: Escola Secundária Gonçalo Anes Bandarra de Trancoso; Escola Profissional da Serra da Estrela.
O tema proposto do Círculo da Guarda à Comissão Parlamentar de Educação e Ciência para debate no próximo ano lectivo foi: “Redução da carga horária dos alunos”.
Participaram nesta Sessão Distrital, 11 Escolas – 33 deputados efectivos e 11 deputados suplentes.
A mesa da sessão de abertura contou com a presença do Vereador da Câmara Municipal da Guarda, Vitor Amaral, do Deputado da Assembleia da República, Carlos Peixoto, do Assessor da Assembleia da República, Vasco Cipriano, de Albertina Branquinho em representação do Diretor Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude José Cardoso, e do jovem Presidente da Sessão, André Emanuel Santos Madeira (Escola Secundária Afonso de Albuquerque - Guarda).