Sabugal
‘Cibersegurança num Mundo Digital’é o tema do Webinar que terá lugar no dia 19 de Setembro de 2023, pelas 14.30 horas, cuja organização é dos Centros Locais de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Abrantes, Ansião, Cantanhede, Mêda, Porto de Mós e Sabugal, em parceria com o Centro Nacional de Qualificação de Formadores (CNQF) do IEFP, IP, e o Centro Qualifica do Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento (CFAD) da Guarda.
Este webinar insere-se no Ciclo Competências 2023 que visa assinalar o Ano Europeu das Competências.
A iniciativa pretende promover a discussão e a reflexão sobre o papel cada vez maior da rede digital (network) na relação entre as pessoas e as organizações, com foco nas questões da cibersegurança e da privacidade.
O evento conta com a participação de Henrique São Mamede, docente do Departamento de Ciências e Tecnologia da Universidade Aberta, investigador afiliado do INESC TEC e Especialista em Transformação Digital das Organizações e Cibersegurança; e de Luís Garcia, Doutorado em Informática, especializado em Cibersegurança, Ethical Hacking, Redes e Cloud Computing, Investigador em Tic na Educação e Aprendizagem Colaborativa. Formador com experiência em Portugal e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa nas áreas Técnica e Pedagógica.
Os interessados em participar podem fazer a inscrição até ao dia 18 de Setembro.