Sabugal


Começa hoje, 11 de Outubro, no Sabugal a terceira edição da ENERTECH - Feira das Tecnologias para a Energia. Esta é uma feira tecnológica para profissionais do sector, direccionada para a promoção e valorização das energias renováveis, da eficiência energética e dos serviços energéticos. O evento, que se prolonga até dia 13 de Outubro, decorre no Pavilhão Multiusos Exposabugal e tem como lema ‘Floresta, água e energia’.
Durante os três dias da Feira, terá ainda lugar a segunda Mostra de Actividades Económicas do Sabugal, uma montra para exposição e venda de produtos e de artesanato local. A ENERTECH acontece num território de baixa densidade do interior do país, fronteiriço, onde a floresta assume particular relevância, uma vez que o Sabugal possui a maior mancha de carvalho negral do país que importa gerir, preservar e defender. A Reserva Natural da Malcata, o espaço Rede Natura 2000 e o Vale do Côa são exemplos de património natural de excelência que o concelho encerra.
A ENERTECH é uma iniciativa da responsabilidade do Município do Sabugal, no âmbito da unidade de missão ‘Sabugal + Valor | Desenvolvimento Rural’.