Sabugal


O Clube de Leitura e Escrita Aberta aparece na sequência do Projecto de Escrita Aberta, promovido pelo Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb), no Sabugal, em parceria com o Município do Sabugal, ao longo do ano lectivo de 2017/18.
Este novo projecto, que decorre em 2018/2019, está a cargo do Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta e do Centro de Estudos Jesué Pinharanda Gomes e pretende dar continuidade a um espaço aberto de conversas informais e aprazíveis, de conhecimento literário, de participação cultural e de partilha de leituras e experiências sensoriais. Destina-se não só aos alunos da Universidade Sénior do Sabugal, como a qualquer interessado. Os participantes devem ter em comum partilhar o gosto pelos livros e pelas palavras.
As sessões, com periodicidade mensal, pretendem promover a leitura e a discussão em torno de uma obra, de um autor ou de um texto, ou ainda a participação de escritores, o visionamento de filmes, a partilha de produções pessoais, as visitas guiadas a lugares literários, entre outras possibilidades.
A primeira sessão, com entrada livre, realiza-se esta sexta-feira, dia 19 de Outubro, pelas 14.30 horas, na Biblioteca Municipal do Sabugal.