Sabugal


“Os livros que nunca li” é o tema da 40ª sessão do Clube de Leitura do Sabugal, que terás lugar mo dia 8 de Janeiro de 2024.
O objectivo passa por perceber as razões, as motivações ou as expetativas de cada um em relação a determinadas obras cuja leitura ficou adiada ou cancelada. Com base numa pré-seleção de livros que se pretende ecléctica, será distribuído a cada participante uma obra desconhecida, que poderá decidir ler ou não nos próximos tempos.
“Quando falamos em hábitos de leitura, pensamos irremediavelmente nos livros que lemos e que, de alguma forma, nos marcaram. Porém, aqueles que não lemos apresentam-se-nos como um convite à descoberta e à transformação. Citemos Frei Vanildo Luiz Zugno: “Os livros traçam destinos. Tanto os que lemos como os que não lemos. Tenho gratidão pelos livros que eu li. E tenho saudades dos que ainda não li e ficam na esperança de que um dia talvez possa ler”, refere a organização.
A sessão é gratuita e aberta ao público, mediante inscrição prévia.
O Clube de Leitura do Sabugal é uma organização conjunta do Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta e do Município do Sabugal.