Sabugal


Nelson Fernandes, de 29 anos, residente em Badamalos, no concelho do Sabugal, doente neuromuscular, está a promover uma campanha de angariação de fundos para poder comprar uma carrinha adaptada, para terminar o mestrado e para arranjar trabalho.
O jovem é licenciado em Sociologia e, no ano passado, começou a frequentar o Mestrado em Ciência Política, na Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, mas teve que suspender os estudos devido à doença. “A doença já se manifesta desde os 18 anos. Só que, com o passar dos anos, como é uma doença neuromuscular, perdi algumas faculdades e actualmente desloco-me numa cadeira de rodas eléctrica”, contou ao Jornal A Guarda.
Nelson avançou com a campanha de angariação de fundos para tentar encontrar trabalho, uma vez que é licenciado em Sociologia, para poder acabar os estudos na UBI e para adquirir uma carrinha adaptada, para se poder deslocar, que custa cerca de 50 mil euros. Como a sua família não tem capacidade financeira para realizar o investimento, Nelson Fernandes começou com a campanha solidária no dia 1 de Dezembro. “A campanha está a ter aceitação. Não está a correr muito mal”, disse o jovem, indicando que até ao dia 17 de Dezembro já tinha reunido cerca de 3.700 euros, ofertados por pessoas conhecidas da zona do Sabugal e também por parte de alguns emigrantes naturais da região. A Câmara Municipal do Sabugal “também já manifestou interesse em ajudar”, disse, indicando que todo o donativo, “por pouco que seja, é bem-vindo”.
A campanha de angariação de fundos, que está autorizada pelo Ministério da Administração Interna, vai decorrer até ao dia 31 de Janeiro, podendo os interessados dar o seu contributo através do NIB: 003 507 020 002 900 180 083 – Caixa Geral de Depósitos.