Sabugal | Soito


A III Feira do Touro e do Cavalo decorreu no Soito, concelho do Sabugal, nos dias 15, 16 e 17 de Julho, atraindo grande número de visitantes. O evento incluiu Festival Hípico com provas de saltos, exposição e mostra de poldros Puro Sangue Lusitano, Gala Equestre Ibérica nocturna e Capeia Arraiana. Paralelamente houve uma exposição permanente de actividades económicas e de promoção dos produtos endógenos locais. Showcooking, workshops temáticos e degustação de sabores do Sabugal.
No primeiro dia do evento foi apresentada a ‘Algu do Sabugal’, uma marca inspirada na natureza, elástica e versátil, capaz de representar as várias vertentes e produtos presentes no território do Sabugal.
Vítor Proença, Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, realçou que a ‘Algu do Sabugal’ é um projecto que “estamos a construir para dinamizar a competitividade económica do Município do Sabugal – ao apresentar-se como um motor agregador das diferentes actividades económicas do território e gerador de atracção de investimento, inovação, turismo, pessoas, comércio e serviços – e afirmar o nosso concelho no contexto nacional, para que entidades empresariais, visitantes e consumidores nos reconheçam como um lugar de oportunidades, de visita imperativa e uma origem segura e superior de produtos e bens de consumo.”
A III Feira do Touro e do Cavalo foi organizada pela Freguesia do Soito, Câmara Municipal do Sabugal e Associação Hípica Amigos do Cavalo.