Sabugal


O espectáculo ‘Identerioridades’ vai decorrer no Largo do Castelo do Sabugal, esta sexta-feira, dia 9 de Setembro, às 21.30 horas.
“Identerioridades é uma produção teatral, com recurso à multimédia e à música, que pretende pensar o interior do território, a ruralidade enquanto marca identitária e matriz existencial, e reflexionar o nosso próprio Território-Interior: de quem fomos, de quem somos, de quem seremos. Parte de quatro temáticas (Vida/Morte; Religiosidade(s); Emigração e a Mulher) que perpassam a vida das nossas gentes e comunidades; entremeia-as, conjuga-as num tempo intemporal e devolve-as a todos nós… espectadores e protagonistas actuantes de um mundo a carecer terminantemente de um Sentido-sentido”, explicam os promotores.
O espectáculo ‘Identerioridades’ é um projecto da Associação Cultural e Recreativa de Vila Mendo, em parceria com o Clube dos Amigos da Freguesia de Vila Fernando, Histérico - Associação de Artes e Grupo de Adufeiras da Casa do Povo do Paul, insere-se no Festival Cultural das Beiras, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beira e Serra da Estrela.