Sabugal
Detidos por crime de tráfico de estupefacientes

Na noite do dia 23 de Maio, militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Guarda, procederam à detenção de um indivíduo de 22 anos, natural e residente no concelho do Sabugal, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
A detenção ocorreu no âmbito da realização de uma acção de fiscalização em estabelecimentos de restauração daquele concelho, tendo o detido sido detectado na posse de 5,56 gramas de haxixe resina, estupefaciente que depois de acusar positivo no “Teste Identa” foi apreendido à ordem do presente inquérito.
Pelas 24.00 horas do mesmo dia, os mesmos militares detectaram um indivíduo de 19 anos, natural e residente no concelho do Sabugal, pela prática do mesmo crime de tráfico de estupefacientes.
A detenção ocorreu quando o detido foi detectado na posse de 1,4 gramas de liamba (sumidades), um charro e de 5 euros em dinheiro, que eram provenientes da venda de 0,6 gramas do mesmo produto a um outro indivíduo que ainda se encontrava no local da transacção, segundo a GNR.
Os detidos, após serem constituídos arguidos e prestarem Termo de Identidade e Residência, foram libertados e notificados para estarem presentes no dia 26 de Maio nos serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial do Sabugal.