Sabugal


Até ao dia 20 de Maio, estão abertas as inscrições para a segunda edição do Concurso de Fotografia de Natureza “Rewilding Photo Contest”. A iniciativa é promovida pela Rewiding Portugal e pelo Município do Sabugal. A Comunidade Cultura e Arte será parceira de comunicação deste concurso fotográfico.
O Concurso de Fotografia de Natureza “Rewilding Photo Contest” tem como principal objectivo promover o património natural português e a sua respectiva valorização e protecção, através da fotografia de natureza como meio de dar a conhecer à comunidade os magníficos ecossistemas e respectivas espécies de fauna e flora selvagem que temos no nosso país. As categorias previstas no presente Concurso são: Fauna; Flora e Fungos; Paisagens com habitats naturais; Grande Vale do Côa
De acordo com o regulamento “só serão admitidos trabalhos que versem sobre fauna e flora selvagens”. A submissão de trabalhos a concurso decorre entre 1 e 20 de Maio. O júri deliberará sobre os trabalhos apresentados entre o dia 21 de Maio e o dia 21 de Junho de 2022.
O anúncio público dos premiados do Concurso decorrerá no dia 22 de Junho de 2022, nos canais de comunicação oficiais das entidades promotoras.
A entrega de prémios acontecerá no dia 1 de Outubro de 2022, e vai realizar-se em Vilar Maior, no concelho do Sabugal, incluindo, uma visita guiada à área rewilding do Vale Carapito, entre outras iniciativas.