Sabugal


O Município do Sabugal proporcionou às crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do concelho um conjunto de actividades lúdico-didácticas, no Soito e no Sabugal, no dia 9 de Junho. Os participantes tiveram oportunidade de vestir a camisola de ‘traQUINAS’ e aproveitar um programa repleto de actividades desportivas, mas também de ateliers de expressão plástica, fotografia e de alimentação saudável, onde não faltaram ainda insufláveis, dança, música, teatro e muito mais, dois dias de convívio em que a animação foi uma constante.
Estas actividades foram promovidas pelo Município do Sabugal, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) ‘Educa + Sabugal’, em parceria com o Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 4G ‘Sabugal Activo’, a Associação de Atletismo da Guarda e o Centro Desportivo e Cultural da Freguesia de Aldeia de Santo António.
Nestas actividades o Município do Sabugal contou com o apoio da Santa Casa da Misericórdia do Sabugal e do Soito, Agrupamento de Escolas do Sabugal, Centro de Assistência Social da Cerdeira, GNR e Bombeiros.
Estas iniciativas estiveram inicialmente previstas para os dias 1 e 2 de Junho, mas tiveram de ser adiadas devido às condições meteorológicas adversas.