Penamacor


“Primavera na Malcata” é o tema da iniciativa que a Câmara Municipal de Penamacor está a promover. No âmbito desta iniciativa terá lugar, a 25 de Abril, pelas 10.30 horas, a inauguração da exposição de fotografia “Primavera na Malcata”, nos Paços do Concelho, bem como a entrega dos prémios aos vencedores do concurso de fotografia.
Para dia 27 de Abril, com inicio às 8.00 horas, está programado um passeio na Serra da Malcata, com demonstração de anilhagem de aves e visita ao alimentador de abutres.
No mesmo dia às 14.30 horas, será inaugurada a exposição “A Malcata aos olhos das crianças e jovens”, com trabalhos de expressão plástica e de escrita elaborados pelos alunos do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, que ficará patente na Biblioteca Municipal.
No dia 28 de Abril, pelas 14.30 horas, haverá uma palestra sobre os valores ambientais da Serra da Malcata (turmas do 9º ano do A.E.R.S.) no Auditório da Reserva da Malcata em Penamacor.
Para 29 de Abril, a partir das 8.00 horas, está programado um passeio pedestre pelo “Trilho da Patada da Mula”.
No dia 30 de Abril, às 9.00 horas, haverá a 4.ª Caminhada cardio-saudável, para alunos, pessoal docente e não docente do A.E.R.S e população, com a colaboração da Unidade Local de Saúde de Penamacor. A concentração será junto à sede do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, seguindo o percurso pela vila de Penamacor até ao Estádio Municipal. Construção de um coração gigante com todos os participantes no relvado do Estádio.
No dia 3 de Maio, a partir das 8.00 horas haverá um passeio pedestre “Do Salgueirinho à Baságueda” com concerto na natureza apresentado pelo Polo de Música de Penamacor.