Pinhel


A peça “O Balde e as três Donzelas – uma história popular”, pelo Teatro do Imaginário / Grupo de Amigos do Manigoto, vai ser apresentada este domingo, 17 de Março, às 16.00 horas, no Cineteatro São Luís, em Pinhel.
Trata-se de uma peça de curta duração, que pode ser apresentada tanto em palcos convencionais como qualquer praça ou largo, ao ar livre, com a possibilidade de integrar eventos e, assim, complementar animações de rua.
Integrado nas comemorações do 31º aniversário do Grupo de Amigos do Manigoto (GAM), o Teatro do Imaginário estreou em Novembro de 2023 a peça “O Balde e as três Donzelas - uma história popular”, cuja autoria do texto é de Abel Neves, estando a encenação a cargo de Daniel Rocha.
Recorde-se que o Teatro do Imaginário tem já 20 anos de vida e trabalho, tendo feito a sua primeira apresentação ao público no dia 9 de agosto de 2003, com a peça “Os Nomes da Terra” (texto e encenação de Américo Rodrigues, tendo por base a recolha de histórias e personagens do Imaginário do Manigoto).