Pinhel


Os professores e educadores do Agrupamento de Escolas de Pinhel foram recebidos, no auditório dos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal, Rui Ventura, no dia 12 de Setembro.
O autarca teve oportunidade de lembrar as excelentes relações de parceria entre o Município e o Agrupamento, bem como os investimentos que têm sido feitos na área da Educação, desde os apoios aos alunos e respectivas famílias, passando pela renovação do parque escolar que já contemplou a requalificação da EB1, estando actualmente em curso a remodelação da Escola Secundária.
O Presidente da Câmara Municipal informou os docentes que a autarquia de Pinhel está em vias de aceitar a transferência de competências na área da Educação e que um dos próximos objectivos é a requalificação da EB2.
Apresentadas as linhas orientadoras em matéria de Educação, o autarca de Pinhel convidou os professores e educadores para uma visita guiada pelo “Caminho de Ronda”, recentemente requalificado, visita que terminou com a inauguração da exposição “Trinta Anos de Pintura”, de Carlos Adaixo (professor no Agrupamento de Escolas de Pinhel e artista plástico com 30 anos de carreira).
No final, os professores regressaram ao auditório da Câmara Municipal de Pinhel para a Reunião Geral que marcou o início do ano lectivo 2019/2020.