Pinhel


O Presidente da Câmara Municipal de Pinhel está indignado com o pacote de medidas, anunciadas pelo Governo, no sentido de reduzir os valores dos passes referentes aos transportes públicos das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, “esquecendo-se do resto do País” e, em particular, do Interior. Rui Ventura manifestou esta posição na reunião, dia 4 de Outubro, do Executivo da Câmara Municipal de Pinhel.
Para garantir a mobilidade das gentes do concelho, o Município de Pinhel implementou o projecto “Siga o Falcão”, que representa um considerável esforço financeiro, lembrou o autarca, não esquecendo os custos associados aos transportes escolares, também assegurados pela autarquia.
Perante as medidas anunciadas, Rui Ventura lamenta que as mesmas não sejam aplicadas a todo o país e em particular a esta região onde as distâncias são ainda maiores.
Da ordem de trabalhos da reunião, destaque para a aprovação do contrato de comodato a celebrar com a Royal School, escola de línguas que pretende instalar-se em Pinhel e que, para tal, irá contar com o apoio do Município através da cedência de instalações. Esta medida vai contribuir para a redução dos custos das famílias que pretendam frequentar a Royal School evitando que se desloquem para fora do concelho.