Pinhel


A empresa Planalto Dourado, uma exploração agrícola com sede em Freixedas, no concelho de Pinhel, voltou a ver os seus produtos premiados no Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses. Medalha de Ouro e Medalha de Prata foram os prémios alcançados pela Planalto Dourado na categoria Doces Extra, com misturas, respectivamente com o Doce de Marmelo com Groselha (ouro) e o Doce de Pera com Tília (prata).
O Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses é promovido pelo Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e pela Qualifica, com o objectivo de estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos das diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.
A Planalto Dourado é uma exploração de agricultura biológica e já participou nas três edições realizadas, tendo sempre conquistado distinções. Em 2012 obteve a Medalha de Ouro para o Doce de Ginja; em 2013, arrecadou a Medalha de Ouro para o Doce de Amora Silvestre e, este ano, obteve duas medalhas, uma de Ouro e outra de Prata.