De dia 25 a 27 de Fevereiro


A Feira das Tradições e Actividades Económicas, “maior certame de inverno da Beira Interior”, vai decorrer no Centro Logístico de Pinhel, nos dias 25, 26 e 27 de Fevereiro, com o tema “O Melhor de Pinhel”, e inclui tradições e costumes, concertos, exposições, tasquinhas e música popular.
Destaque para os concertos de Tony Carreira, Mickael Carreira e David Carreira (juntos em palco, pelas 23.00 horas do dia 25), PutzGrilla (25), Calema e DJ Mastiksoul (26) e The Luckie Duckies (27), entre outros.
A autarquia de Pinhel, presidida por Rui Ventura, refere que a 27ª edição da Feira das Tradições e Actividades Económicas vai contar com a participação de cerca de 200 expositores distribuídos por espaços amplos e diferenciados (freguesias do concelho, instituições, saberes e sabores, actividades económicas e tasquinhas – área com restaurantes e bares, onde também decorrem os espectáculos).
A inauguração está marcada para as 17.00 horas, desta sexta-feira, 25 de Fevereiro, no Centro Logístico de Pinhel. Este ano, devido à pandemia, não haverá o tradicional Desfile Alegórico, que habitualmente dava início à Feira das Tradições.
“Inaugurada a Feira das Tradições e abertos os espaços de exposição, o fim-de-semana prolonga-se com um vasto programa de animação musical com espectáculos de vários géneros, desde música tradicional a sonoridades mais contemporâneas, destacando-se os concertos de grupos locais, mas também de bandas e artistas reconhecidos a nível nacional e internacional”, adianta o Município de Pinhel.
Do programa da Feira das Tradições faz parte o colóquio com o tema “O melhor de Pinhel”, no dia 26 de Fevereiro, a partir das 14.30 horas, bem como a entrega dos prémios do Concurso de Fotografia Objectiva Pinhel.
No Domingo, dia 27, a partir das 14.00 horas, tem lugar a iniciativa “A nossa música, a nossa cultura, o nosso povo”, com actuação dos grupos de música tradicional do concelho de Pinhel (Grupo de Bombos São Bernardo/Quintã dos Bernardos, Grupo de Concertinas do CDEP/Pinhel, Grupo de Concertinas de Safurdão, Grupo de Concertinas de Freixedas, Grupo de Concertinas da Casa do Povo de Pinhel, Grupo de Concertinas de Alverca da Beira/Bouça Cova, Grupo de Concertinas de Vascoveiro e Rancho Folclórico “A Flor do Campo” de Souropires).
A música tradicional portuguesa continua no Palco Freguesias, com o grupo ‘Trovas da Beira’.