Pinhel


Rui Ventura, presidente da Câmara Municipal de Pinhel espera que o novo parque de estacionamento, com capacidade para cerca de 600 lugares, esteja concluído no início do próximo ano, a tempo de receber os visitantes da Feira Das Tradições.
A notícia foi avançada na reunião da Assembleia Municipal de Pinhel que decorreu no dia 26 de Fevereiro.
Questionado sobre a Feira das Tradições, Rui Ventura disse que “esta edição superou todas as expectativas, com números records de entradas, o que levou a alguns constrangimentos que terão de ser equacionados em próximas edições”. No que diz respeito ao estacionamento, por exemplo, espera que no próximo ano já esteja concluído o novo parque com capacidade para cerca de 600 lugares.
A Assembleia Municipal ficou marcada pela aprovação de diversos documentos, entre os quais, o mapa da demonstração do desempenho orçamental a 31 de Dezembro de 2023 e a 1ª Revisão ao Orçamento e às Grandes Opções do Plano para 2024.
No final da reunião a Presidente da CPCJ - Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Pinhel e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Daniela Capelo, apresentou o Relatório Anual de Actividades da CPCJ, relativo ao ano de 2023.
No período “antes da ordem do dia”, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel respondeu a questões colocadas pelos membros Gonçalo Cruz e Hugo Coelho, nomeadamente no que diz respeito à empreitada em curso de demolição do Mercado Municipal.
Em relação ao “novo Mercado, com projecto de arquitectura já aprovado”, Rui Ventura explicou que será muito semelhante ao antigo, terá uma área descoberta, ao nível térreo, sendo as cerca de 19 lojas previstas num nível abaixo (onde actualmente se encontram as garagens).