Pinhel


O Municipio de Pinhel pretende avançar com a aquisição de uma frota de pelo menos 8 autocarros eléctricos, para solucionar o problema dos transportes escolares.
Na reunião realizada a 16 de Novembro, o Presidente da Câmara, Rui Ventura, disse “estar cansado de empresas que concorrem, ganham os concursos e entretanto querem renunciar aos mesmos, como está a acontecer neste momento”.
“Não podemos ficar nesta dependência e deixar os nossos alunos sem transportes”, referiu o autarca, afirmando que a solução é ser o Município a garantir esse serviço e, para tal, o melhor será optar por uma frota de veículos eléctricos, rubrica que irá integrar o Orçamento Municipal para 2024, podendo o procedimento ser aberto logo no início do ano.
Esta opção é justificada pela autarquia devido às dificuldades cada vez maiores na contratação de transportes escolares e do aumento dos custos associados a este serviço, tendo em vista a procura de uma solução mais estável, mais económica e mais sustentável, a médio/longo prazo.