Pinhel


Os Vinhos e Sabores da Beira Interior estiveram em destaque, de 15 a 17 de Novembro, em Pinhel, durante a 5ª edição do Beira Interior – Vinhos & Sabores.
De acordo com a autarquia, presidida por Rui Ventura, as provas comentadas de vinho, os showcookings e o seminário foram momentos de aprendizagem, mas também de contacto directo com profissionais cuja experiência e o know-how foram um importante contributo para o sucesso desta edição.
A cerimónia de entrega de prémios do Concurso Internacional de Vinhos VinDuero-Vindouro voltou a ter lugar em Pinhel, no âmbito da parceria entre o Município de Pinhel e Asociación VinDuero-VinDouro.
A 5ª edição do Beira Interior – Vinhos & Sabores terminou “com a certeza de que este certame representa um importante contributo não só para a promoção e valorização dos Vinhos da Beira Interior, mas também para a afirmação deste vasto território feito de tradição e inovação” refere a autarquia.
O Município de Pinhel e Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior continuam empenhados na organização deste certame e no desenvolvimento de parcerias com vista à promoção e valorização do território.
Em 2020 Pinhel será Cidade do Vinho, uma iniciativa que tem como objectivo contribuir para valorizar a riqueza, a diversidade e as características comuns da cultura da vinha e do vinho e de todas as suas influências na sociedade, paisagem, economia, gastronomia e património, de forma a permitir um melhor conhecimento mútuo entre os portugueses.