Lamegal | Pinhel


O Centro Social Cultural e Recreativo do Lamegal, no concelho de Pinhel, promove, no dia 4 de Fevereiro, a IV edição do “Lamegal Green”. A iniciativa começa às 9.40 horas com a recepção dos participantes. Do programa faz parte a plantação de marmeleiros, almoço convívio e uma palestra sobre a ASTA.
O Centro Social Cultural e Recreativo do Lamegal é uma instituição de solidariedade social que tem em vista a promoção social, cultural, artística, desportiva, formativa e musical; a defesa e valorização do património cultural e natural, conservação da natureza; a promoção da qualidade de vida de toda a população do Lamegal e, secundariamente, a promoção de actividade cinegética e da pesca desportiva; gestão e ordenamento de recursos cinegéticos, criação e gestão de zonas de caça e de concessão de pesca desportiva; valorização da fauna, flora e floresta; implementação de projectos de valorização e protecção florestal, e ainda visa fomentar e desenvolver o associativismo dos caçadores.
O Centro Social, Cultural e Recreativo do Lamegal dispõe das seguintes valências: Lar de Idosos, Centro de Dia, Apoio Domiciliário, Ambiente/Ecologia, Piscina/Polidesportivo e Museu Etnográfico Prof. Maria José Capelo.