Pinhel


De 14 a 19 de Maio, decorre em Pinhel a 17ª edição da Feira do Livro, iniciativa que pretende incentivar o gosto pela leitura e proporcionar o acesso a uma maior oferta de publicações.
A Feira do Livro de Pinhel vai ter lugar na Casa da Cultura, incluindo momentos de música, poesia, encontros com autores e apresentações de livros.
A inauguração, a 14 de Maio (terça-feira), pelas 21.00 horas, será acompanhada de música, com um Recital pela Classe de Sopros da Academia de Música de Pinhel.
No dia seguinte, 15 de Maio, às 21.00 horas, vai ser apresentado o livro infanto-juvenil “A Casa dos Afetos”, da autoria de Elisabete Marques Baptista, seguindo-se a actuação do Grupo “Pé Coxinho”, da ASTA – Associação Socioterapêutica de Almeida.
Dia 16 de Maio, quinta-feira, a animação vai estar a cargo de Luís Serra, em modo Saxofone e Guitarra (a partir das 21.30 horas).
Sexta-feira, dia 17 de Maio, a comunidade escolar visita o certame e tem encontro com os autores Luísa Ducla Soares e Daniel Completo.
À noite, pelas 21.30 horas, a música regressa à Feira do Livro com a actuação conjunta da Banda Filarmónica de Pinhel e da Universidade Sénior de Pinhel.
Dia 18 de Maio, sábado, o serão será “em Verso” com a presença e participação do Movimento Poético de Pinhel, a partir das 21.30 horas. Nesta noite dedicada à poesia, está também previsto um Recital de Guitarra pela instrumentista Beatriz Delgado Reis.
No último dia, dia 20 de Maio (domingo), a Feira do Livro vai estar de portas abertas entre as 14.00 e as 19.00 horas, com actividades de promoção da Leitura.