Pinhel


O edifício do Mercado Municipal de Pinhel vai ser demolido para dar lugar a um novo mercado, “mais aberto, melhor dimensionado e mais funcional”, ou seja, um “regresso às origens”.
A proposta de adjudicação da empreitada de demolição, no valor aproximado de 220 mil euros, foi aprovada pelo Executivo da Câmara Municipal de Pinhel, na reunião do dia 16 de Novembro.
A decisão de avançar com esta demolição foi aprovada em Maio deste ano, decorrendo desde então todo o processo de adjudicação da empreitada que permitirá avançar para a construção de um novo mercado.
A autarquia presidida por Rui Ventura dá conta de que “os comerciantes que se encontravam no Mercado Municipal, nomeadamente nas lojas e bancadas interiores, terão à sua disposição as instalações da antiga EPAC, junto às bombas de gasolina dos Anicetos” e “os arrendatários das lojas exteriores, a maioria já encontrou outras soluções, sendo que a Associação Industrial e Comercial de Pinhel ficará nas instalações da antiga PinhelCoop, que albergam serviços como a Zona Agrária e a AGRIPEC”.