Pinhel


Divulgar e promover os vinhos de Pinhel e da Beira Interior foi o principal objectivo da 8ª edição do Beira Interior – Vinhos & Sabores que decorreu em Pinhel, no Centro Logístico, de 17 a 19 de Novembro. O evento foi organizado pelo Município de Pinhel, em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI).
A inauguração do certame contou com a presença do Presidente da Turismo Centro de Portugal, Raúl Almeida.
Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, agradeceu a presença de todos e lembrou o esforço que tem sido feito para afirmar os Vinhos da Beira Interior.
Aproveitando a presença do responsável pela estratégia de Turismo para a Região Centro, o autarca sublinhou a ligação entre o Vinho e o Turismo, sendo o Enoturismo uma tendência que importa potenciar, em prol dos territórios vinhateiros e das suas gentes.
O Presidente da Turismo Centro elogiou a qualidade do certame que encontrou em Pinhel, salientando as oportunidades associadas ao Enoturismo, um turismo sem sazonalidade e com tanto potencial.
O certame foi dedicado aos Vinhos e Sabores da Beira Interior, uma área que abrange 20 concelhos dos distritos da Guarda e Castelo Branco.
A par do Salão de Vinhos e Sabores também houve provas comentadas de vinhos, degustações de produtos regionais, showcookings, um seminário dedicado ao tema da Distribuição, uma área de restauração com várias propostas e animação musical.
Do programa destaque ainda para duas actividades paralelas: Concurso de Vinhos “Escolha da Imprensa” e Maratona BTT - Pinhel Cidade Falcão.
A edição deste ano do Beira Interior – Vinhos & Sabores contou com a participação de 50 expositores.