Pinhel


No dia 31 de Dezembro de 2014 a tradição cumpriu-se na cidade de Pinhel com a realização da Corrida de São Silvestre que contou com mais de uma centena de inscritos.
A iniciativa organizada pelo Município de Pinhel, com o apoio da Associação de Atletismo da Guarda, encheu de gente as ruas de Pinhel para apoiar os atletas e reviver a tradição. Mais de uma centena de inscritos participaram nesta prova, entre atletas federados e não federados, em representação individual e colectiva, sem distinção de género ou idade. As provas dividiram-se em várias categorias: Corrida da Família (para os mais pequenos), Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Absolutos e Veteranos masculinos e femininos.
Houve troféus/medalhas para os três primeiros classificados de todos os escalões/géneros e, ainda, prémios monetários para os cinco melhores classificados dos escalões absolutos e veteranos/masculinos e femininos (prémios a variar entre os 25 e os 500 euros).
A Corrida de São Silvestre de Pinhel associou-se à CATS Foundation, instituição que apoia famílias afectadas pela doença “Tay-Sachs”, uma doença genética raríssima e sem cura ou tratamento, que afecta o funcionamento do cérebro. Todas as receitas recolhidas foram doadas a esta Fundação pela Câmara Municipal de Pinhel.