Pinhel


No último dia do ano, a tradição vai cumprir-se em Pinhel, com a realização da Corrida de São Silvestre. A iniciativa é organizada pelo Município de Pinhel, com o apoio da Associação de Atletismo da Guarda, e terá início cerca das 17.00 horas.
Podem participar nesta prova atletas federados e não federados, em representação individual ou colectiva, sem distinção de género ou idade. Estão previstos diferentes tipos de provas, desde a Corrida da Família (para os mais pequenos) até absolutos e veteranos masculinos e femininos. Haverá troféus/medalhas para os três primeiros classificados de todos os escalões/géneros e haverá, ainda, prémios monetários para os cinco melhores classificados dos escalões absolutos e veteranos/masculinos e femininos (prémios a variar entre os 25 e os 500 euros).
A Corrida de São Silvestre de Pinhel vai associar-se à CATS Foundation, instituição que apoia famílias afectadas pela doença “Tay-Sachs”, doença genética raríssima e sem cura ou tratamento, que afecta o funcionamento do cérebro. Assim, todas as receitas recolhidas serão doadas a esta fundação pela Câmara Municipal de Pinhel. Os atletas participantes e espectadores também poderão contribuir para esta causa com um donativo simbólico.