Pinhel


A Orquestra Filarmónica Portuguesa e do Coro de Câmara Filarmónico de Berlim vão apresentar, em conjunto, a 9ª Sinfonia de Beethoven, em Pinhel.
A iniciativa está agendada para dia 17 de Janeiro, às 21.00 horas, e terá lugar no Centro Logístico de Pinhel.
O evento está inserido nas comemorações dos 250 anos da elevação de Pinhel à categoria de Cidade que coincidem com as comemorações dos 250 anos do nascimento de Beethoven, um dos maiores compositores da História da Música.
O concerto surge também como manifestação de apoio do Município de Pinhel à candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027.
O Concerto Sinfónico tem direcção de Osvaldo Ferreira e conta com Sarah Behrendt (soprano), Lisa Wedekind (mezzo-soprano), Raphael Wittmer (tenor) e Christian Oldenburg (barítono).
A Orquestra Filarmónica Portuguesa foi fundada em Maio de 2016 por Osvaldo Ferreira e Augusto Trindade e rapidamente captou a atenção do meio musical e artístico português, sendo já amplamente reconhecida, pelo público e pela crítica, como uma das melhores orquestras sinfónicas nacionais.
O Coro de Câmara Filarmónico de Berlim tem-se posicionado, desde a sua fundação, como um dos mais extraordinários coros desta cidade alemã. É constituído por jovens estudantes de canto, oriundos de todas as regiões da Alemanha, e que combinam o seu amor pela música coral ao mais alto nível numa interpretação inspiradora e significativa.