Pinhel


Um homem de 83 anos morreu na sexta-feira, dia 9 de Janeiro, na sequência de uma colisão entre dois veículos, ocorrida pelas 10.05 horas, na Estrada Nacional 221, em Freixedas, no concelho de Pinhel.  O acidente registou-se no cruzamento das Freixedas e envolveu um veículo ligeiro de passageiros e um veículo de condução com carta de ciclomotor vulgarmente conhecido por “papa reformas”. A vítima mortal, que residia na localidade de Prados, no concelho de Pinhel, era o condutor do veículo de condução com carta de ciclomotor.
O Adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários de Pinhel, Miguel Teixeira, referiu que quando os Bombeiros chegaram ao local, a vítima “estava dentro do veículo e com ausência de sinais vitais”, tendo sido tentada a sua reanimação, sem êxito. As causas do acidente estão a ser investigadas pela equipa do Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito da GNR da Guarda.
No local do sinistro estiveram elementos da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Pinhel com 3 veículos e 11 homens, apoiados por uma VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação.