Pinhel


O Executivo da Câmara Municipal de Pinhel reuniu, no dia 18 de Março, na Freguesia de Ervedosa. Os trabalhos tiveram lugar na sede da Junta de Freguesia de Ervedosa.
O presidente da Câmara Municipal de Pinhel falou da descentralização de competências do Poder Central para os Municípios. O Executivo considerou esta possibilidade vantajosa para o Município de Pinhel que pode assumir competências em novas áreas e, assim, promover uma melhor política de proximidade.
Na reunião foi aprovada a proposta de abertura do Concurso Público para a construção da Piscina Municipal coberta de Pinhel, bem como o programa do procedimento e caderno de encargos e, ainda, a designação do júri do procedimento.
Outro assunto analisado e aprovado foi a necessidade de celebrar um contrato de prestação de serviços para sinalização rodoviária horizontal, tendo em conta que quer na cidade, quer nas estradas municipais há zonas onde a sinalização horizontal já é praticamente inexistente.
No âmbito do Departamento de Urbanismo e Equipamentos foi aprovado o auto de medição referente à empreitada de pavimentação de arruamentos na Zona Industrial, Santa Eufêmia, Manigoto, Madalena e acesso à Quinta Nova, no valor de 632,82 euros.