Pinhel


O Executivo da Câmara Municipal de Pinhel vai reunir fora dos Paços do Concelho uma vez por mês. A medida pretende descentralizar as reuniões do Executivo Municipal, geralmente realizadas no edifício da Câmara, fazendo estas sessões de trabalho quinzenais nas sedes das freguesias rurais. Tal acontecerá na segunda reunião de cada mês, ou seja, na terceira quarta-feira de cada mês, sendo a reunião aberta ao público.
A primeira reunião descentralizada teve lugar na Junta de Freguesia do Alto do Palurdo (Pereiro e Vale de Madeira), com sede na localidade de Pereiro e realizou-se dia 21 de Janeiro.
Rui Ventura, Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, explicou que “esta é mais uma iniciativa inserida na política de proximidade” que tem vindo a desenvolver, com a mais-valia de permitir que as populações tenham um maior contacto com o Executivo e tenham oportunidade de ver o funcionamento de uma reunião deste órgão autárquico.
O autarca aproveitou a presença na Freguesia do Alto do Palurdo para anunciar que, em breve, a fibra óptica chegará também a esta zona do concelho de Pinhel, melhorando os vários serviços relacionados com telecomunicações.
Ainda no âmbito desta freguesia, o Presidente da Freguesia apresentou alguns anseios e necessidades da população, nomeadamente o arranjo da Rua Principal do Pereiro que, de acordo com o Presidente da Câmara, será adjudicado ainda este ano, a par de outras melhorias que estão em curso, nomeadamente, nas localidades de Mangide e Vale de Madeira.