Pinhel


O regulamento do Programa de Voluntariado Juvenil “Pinhel nas Tuas Mãos” foi aprovado na última reunião da Câmara Municipal de Pinhel, no dia 7 de Fevereiro.
Nos trabalhos que tiveram lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um dos assuntos em destaque foi a aprovação da proposta de regulamento do Programa de Voluntariado Juvenil “Pinhel nas Tuas Mãos”.
De acordo com a autarquia o programa “pretende contribuir para a integração dos jovens do concelho em programas de voluntariado a desenvolver na comunidade, no âmbito de projectos promovidos pela própria autarquia ou por outras entidades tais como Instituições Particulares de Solidariedade Social, associações juvenis ou colectividades com fins culturais”.
Para Rui Ventura, Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, “este programa vem colmatar uma lacuna tendo em conta a inexistência de programas de ocupação de tempos livres destinados aos jovens entre os 14 e os 30 anos”.
A proposta de regulamento do Programa de Voluntariado Juvenil “Pinhel nas Tuas Mãos” vai ser publicada em Diário da República para apreciação pública, devendo posteriormente ser remetida à Assembleia Municipal de Pinhel, para análise e votação.