Pinhel


A Câmara Municipal de Pinhel vai realizar as Festas da Cidade, de 17 a 25 de Agosto, para assinalar o 249.º aniversário da cidade.
O programa inclui várias iniciativas como a Silent Party, um conceito inovador que consiste em proporcionar uma noite de música e convívio, mas sem perturbar o ambiente circundante, e o evento Freguesias Sem Fronteiras, a acontecer no Polidesportivo EB2.
No dia 23, haverá a tradicional Falcão Run Color – Corrida Colorida, com início marcado para as 17.00 horas, que irá percorrer as ruas da cidade de Pinhel.O concerto dessa noite será com Bárbara Bandeira que sobe ao palco, no Largo dos Combatentes, pelas 23.30 horas. Nos dias 24 e 25 de Agosto, decorre em Pinhel a prova de DRIFT que vai ter lugar na Zona Industrial de Pinhel, entre as 10.00 e as 18.00 horas.
No dia 25 de Agosto, Dia da Cidade, realizar-se-á uma sessão solene, às 10.00 horas, no Largo Ministro Duarte Pacheco, seguida da inauguração do Parque Urbano de Pinhel. Da programação para o Dia da Cidade destaca-se a realização do Sunset & Wine Party na Muralha de Pinhel, a partir das 18.30 horas, e as actuações de Ciganos D’Ouro, às 22.00 horas, Jorge Palma, às 23.30 horas, a que se seguirá o Dj Menino da Favela.