Pinhel


Há seis anos consecutivos que a Câmara Municipal de Pinhel é reconhecida nacionalmente como Autarquia + Familiarmente Responsável pelo trabalho de proximidade aos cidadãos nas áreas da educação e da acção social.
O município de Pinhel voltou a ser premiado com a Bandeira Verde, por práticas amigas das famílias, de acordo com o anunciado pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.
O inquérito do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis avalia iniciativas dos municípios em 12 áreas: o apoio prestado à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e tempo livre e participação social.
O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis foi criado em 2008 pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, tendo como objectivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar para as famílias em geral.
O município de Pinhel irá agora receber bandeira com palma, à semelhança de outros municípios da região como Gouveia, Guarda, Seia, Vila Nova de Foz Côa e Fundão que também foram premiados.