Pinhel


A inauguração do Parque Urbano, situado no coração da cidade, marcou as comemorações do Feriado Municipal de Pinhel, no último Domingo, 25 de Agosto.
“Construído no local onde durante algumas décadas esteve o Campo de Futebol Astolfo da Costa, o Parque Urbano de Pinhel representa uma aposta da autarquia pinhelense na qualidade de vida dos moradores da cidade e do concelho, oferecendo-lhes um espaço de lazer pensado para ser usufruído por pessoas de todas as idades”, explicou a autarquia em comunicado.
De acordo com a memória descritiva do projecto o Parque Urbano integra um pequeno elemento de água, ladeado por um pequeno edifício de apoio com bar e, no extremo oposto, por um mini-anfiteatro. Ao longo dos caminhos há pequenas zonas que potenciam não só a prática desportiva, nomeadamente de basquetebol, voleibol de praia e ténis de mesa, como também o recreio e o lazer, graças à presença de equipamento infantil, mesas e bancos e um espaço para a prática de jogos tradicionais.
A obra representa um investimento na ordem dos 630 mil euros, comparticipados no âmbito do Portugal 2020 – Programa Operacional Regional do Centro – Eixo Prioritário “Afirmar a sustentabilidade dos territórios” – CONSERVAR.