Iniciativa decorre até 14 de Maio


A GNR vai realizar em todo o território nacional, até ao dia 14 de Maio, através da estrutura do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente, a operação “Floresta Protegida” que contempla diversas acções de sensibilização no sentido de consciencializar as pessoas para a problemática dos incêndios florestais.
“Estas acções de sensibilização visam alertar para a importância dos procedimentos preventivos a adoptar nesta altura do ano, nomeadamente sobre o uso do fogo, a limpeza e remoção de matos e a manutenção das faixas de gestão de combustível, tendo em vista a redução do número de ocorrências e a minimização dos riscos de incêndio florestal”, explica a GNR em comunicado. E acrescenta: “Em complementaridade com estas acções de sensibilização, numa fase subsequente, serão ainda realizadas acções de fiscalização com o objectivo de corrigir as situações de notório incumprimento face à obrigatoriedade da manutenção das faixas de gestão de combustível”.
As acções no âmbito da Operação “Floresta Protegida” serão retomadas posteriormente, entre 1 de Novembro e 31 de Dezembro, com os mesmos objectivos.