Região


Manteigas
De 21 a 26 Dezembro, Manteigas vive a Natureza do Natal. O Município de Manteigas promove o Natal com diversas actividades na Aldeia do Pai Natal. Dia 21 chega o Pai Natal e no dia 23 haverá uma Parada de Natal.

Fundão
O espírito de Natal toma conta do Fundão até ao dia 6 de Janeiro. Casa do Pai Natal, várias Casas Temáticas, teatro, concertos, espectáculos de magia, ateliers, Peddy Paper, visitas guiadas, Comboio de Natal, Concursos de Presépios e de Árvores de Natal, Mercado de Natal, exposições e animação de rua. A iluminação convida as famílias a fazer as suas compras de Natal no comércio tradicional, a Praça Municipal tem os produtos para a sua ceia e o Comboio de Natal convida-o a percorrer as ruas da Cidade.

Gouveia
A magia e o espírito de Natal estão em Gouveia até ao dia 11 de Janeiro, proporcionando a residentes e visitantes um programa diversificado de actividades que vão desde espectáculos, teatros, animações infantis, exposições, concertos, cinema, o tradicional madeiro de Natal até às janeiras que encerram esta época festiva que todos, dos miúdos aos graúdos, vivem intensamente.

Guarda
“Guarda: Cidade Natal” pode ser visitada até 25 de Dezembro. Na Praça Luís de Camões, junto à Sé, a enorme Árvore de Natal de 12 metros, a Pista de gelo, a casa do Pai Natal, o Carrossel parisiense, o Banco gigante (photo point), a Mini Roda, a Estação e seu Comboio e o Mercadinho de Natal são os principais destaques desta edição de “Guarda: Cidade Natal”.

Penamacor
Vila Madeiro, mais que uma grande festa, é uma tradição local que fomenta o encontro entre várias gerações de Penamacorenses, recebidos todos os anos pelos jovens que celebram 20 anos. As várias actividades, desde o abate das árvores à sua disposição no adro da igreja, passando pelo convívio no campo, pelo interminável cortejo de tractores que transportam os gigantescos troncos, culminam no atear do Madeiro, na noite de 23 para 24 de Dezembro. A população abre as portas das próprias habitações ou de familiares e amigos, com tasquinhas e vendas de artesanato, onde pode encontrar lembranças da festa do Madeiro para levar.

Pinhel
Pinhel de Natal até ao dia 6 de Janeiro. O espírito de Natal chegou a Pinhel e tem inúmeras actividades natalícias, desde as iluminações de Natal, Concertos, Fogueiras, Férias Desportivas, entre tantas outras.
No dia 31 de Dezembro, às 10.00 horas tem lugar a Corrida de São Silvestre | Pinhel – Cidade do Vinho 2020. A ‘São Silvestre de Pinhel’ inclui provas para todos os escalões etários, masculinos e femininos, Corrida da Família e uma Caminhada, de modo a envolver o mais possível a comunidade.

Sabugal
Sabugal Presépio – O Maior Presépio Natural… pode ser visitado até 12 de Janeiro de 2020. Um Presépio com 1.100 m², mais um Mercadinho de Natal, uma Pista de Gelo Ecológica, uma Exposição ‘Natal Fantástico, Reutilize o Plástico’, Animação de Rua e Iluminações de Natal.