Belmonte


Com o objectivo de dar oportunidade a novos talentos da música da região e do País, bem como fomentar o gosto pela música e dinamizar os equipamentos culturais do concelho, o Município de Belmonte está a promover a 5ª edição do Concurso ‘À Procura de Novos Talentos’.
Podem participar as bandas ou artistas individuais com idade igual ou superior a 15 anos que não tenham contrato com nenhuma editora. Os interessados podem fazer a inscrição até 31 de Janeiro de 2020. É obrigatório juntar maquete de um tema original ou de uma versão de um tema de outrem. O tema, da maquete, não poderá exceder os quatro minutos de duração e devem ser, obrigatoriamente, compostos por letra e música. A participação no concurso é gratuita. Cada banda ou artista individual actuará em data a definir em Fevereiro de 2020. O calendário das actuações será organizado de acordo com a ordem de chegada das inscrições recebidas. Cada banda ou artista individual deve preparar a sua actuação com alguns temas, sendo que a actuação no conjunto não pode exceder os 30 minutos. A data da actuação será comunicada a cada participante, com 8 dias de antecedência.
Como prémio, os vencedores vão actuar nas Festas do Concelho de Belmonte 2020, recebendo também um prémio monetário no valor de 500 euros.