Mêda


O “I Encontros na Mêda - Onde o Douro Encontra a Serra” sobre o tema “Desenvolvimento e Oportunidades do Interior”, organizado pelo Município de Mêda, decorreu no dia 21 de Abril, na Casa Municipal da Cultura de Mêda.
Participaram como oradores deste encontro, a presidente da CCDR-Centro Ana Abrunhosa, António Fontainhas Fernandes (presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas), Jorge Coelho (consultor e empresário), entre outros.
Os produtores locais no sector vitivinícola, manifestaram, neste evento, as suas preocupações e dificuldades numa área de grande competitividade, quer com outras regiões do país, quer a nível mundial.
Este encontro foi o primeiro de outros que o município pretende realizar.
Anselmo Sousa, presidente da autarquia, adiantou que o objectivo é “dar continuidade a estes Encontros na Mêda, focando outros temas e áreas potencialmente dinamizadoras do desenvolvimento do concelho”.
O “I Encontros na Mêda - Onde o Douro Encontra a Serra” registou grande afluência de participantes que encheram o auditório da Casa Municipal da Cultura.