Mêda


O presente e o futuro do concelho da Mêda está em debate nos “Encontros na Mêda - Onde o Douro Encontra a Serra”, no dia 21 de Abril, pelas 15.00 horas, na Casa Municipal da Cultura. Ana Abrunhosa (Presidente da CCDR Centro), António Fernandes (presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas), Jorge Coelho (Consultor e empresário) e Luis Todo Bom (Professor Universitário e gestor) são os oradores convidados para falar sobre o “Desenvolvimento e oportunidades do Interior”.
“A vitivinicultura e o turismo como potenciadores do desenvolvimento local” é o tema que será abordado por Olga Martins (enóloga e directora comercial de Lavradores de Feitoria) e João Silva (Presidente da direcção da Cooperativa Agrícola do Távora).
Do evento faz parte uma mesa redonda em que participam Paulo Romão (Casas do Côro e Vinhos Casas do Côro), José Amado (Longroiva Hotel Rural e Quinta Vale D’Aldeia), Vasco Carvalho Martins (Vinhos Golpe), Jorge Lourenço (Vinilourenço), Maike Martins (Vinhos Muxagat), José Cardoso (Vinhos Lucinda Todo Bom), e Fernando de Jesus (Adega Cooperativa da Mêda).
Esta iniciativa é organizada pelo Município da Mêda.