Mêda


A Territórios do Côa - Associação de Desenvolvimento Regional, com o apoio do Município de Mêda, realiza no próximo dia 28 de Outubro, sexta-feira, pelas 20.00 horas, o jantar debate alusivo ao tema “O Poder da Comunicação para os Territórios’, no Hotel Termal & SPA Longroiva, com a presença de Ricardo Costa, director-geral de informação do Grupo Impresa. O tema reveste-se de suma importância para a entidade organizadora, “tendo em conta que perante uma actuação à escala globalizada e, por isso, mais exigente e desafiante, é fulcral os agentes locais comunicarem o seu território, os seus produtos e serviços, em suma, o seu potencial, de uma forma estratégica, concertada e cada vez mais coesa, a fim de se afirmarem positivamente”.
Para o presidente da direcção da Territórios do Côa, António Baptista Ribeiro, “o tema deve merecer a atenção de quem pretende debater uma estratégia de bem comunicar, o que exige o envolvimento de todos os domínios da actividade económica a actuar no território. Exige, por isso, cooperação e diálogo”. Já Anselmo Sousa, presidente da Câmara Municipal de Mêda, congratula-se que esta iniciativa decorra no seu concelho e acolhe-a em parceria com a associação Territórios do Côa, de quem é associado, na “expectativa de se vir a proporcionar mais um momento de partilha em prol do território”, referindo ainda que “este tipo de iniciativas são muito importantes para despertar o espírito de cooperação”. Também, a coordenadora da Associação, Dulcineia Catarina Moura, refere que “mais uma vez, contamos com a presença de um grupo de pessoas interessadas e motivadas a participar numa discussão cuja temática interessa a todos”. Também, “a presença de tão ilustre moderador contribuirá certamente para o envolvimento dos agentes locais e da região e oxalá os resultados deste confronto de ideias venha a ser profícuo para o nosso território”
A iniciativa, a segunda de um Ciclo de Debates que a Territórios do Côa - Associação de Desenvolvimento Regional se encontra a preparar, é patrocinada pela Quinta Vale D’Aldeia, que aproveitará a ocasião para promover os seus vinhos, da região demarcada do Douro Superior, reconhecidos internacionalmente, sendo, por isso, um exemplo na conquista de novos mercados. Assim, a partir das 18.30 horas decorrerá o Welcome Drink na Quinta Vale D’Aldeia, com visita à adega e prova comentada.