Mêda


A Câmara Municipal da Mêda anunciou que vai candidatar a fundos comunitários a construção de uma barragem que servirá para regar cerca de 200 hectares das Freguesias de Coriscada, Barreira e Marialva. De acordo com o presidente da autarquia da Mêda, Anselmo Sousa, a barragem de regadio, considerada muito importante para o seu concelho, é “um projecto já antigo”, que o actual executivo municipal recuperou, tendo em conta a sua importância para o desenvolvimento do sector agrícola.
A construção do equipamento hídrico tem um custo estimado de 10 milhões de euros, considerando Anselmo Sousa que, a concretizar-se, constituiria uma mais-valia para a Mêda, porque sendo um concelho onde a agricultura é preponderante, seria uma forma de atrair pequenos e médios investidores. O autarca considera ainda que a sua construção iria “captar bastante investimento” para o concelho, “ao nível dos jovens que querem apostar na agricultura”.
O projecto da barragem de regadio já está elaborado e a Câmara Municipal da Mêda está a elaborar a candidatura, para que a sua execução seja apoiada por fundos comunitários. “Como sabemos que uma das prioridades deste Governo são as barragens e os regadios, há boas perspectivas de vermos aprovado esse projecto”, referiu ainda o autarca Anselmo Sousa.