Mêda

A Câmara Municipal de Mêda vai comemorar os 500 anos da atribuição de foral por Dom Manuel I, com um programa que começa no sábado, 1 de Junho, e se prolonga até Junho de 2020.
De acordo com a Câmara Municipal da Mêda, o programa inclui um conjunto de iniciativas que, para além de comemorarem a produção e atribuição do referido documento, pretendem evocar um período da História de Portugal e, em particular, daquele território, o século XVI.
No âmbito das comemorações, a autarquia tenciona desenvolver várias iniciativas até Junho de 2020, “dirigidas a públicos diferenciados, seja de âmbito pedagógico, para a comunidade escolar, seja para o público em geral”.
Exposições, visitas guiadas, encenações, debates, colóquios e ‘workshops’, são algumas das actividades que se irão realizar ao longo do período de comemoração.
As comemorações começam com uma sessão solene evocativa da data, a realizar na Casa Municipal da Cultura, seguida da abertura de uma exposição dedicada ao foral de Mêda, no Arquivo Municipal.