Mêda


De 19 a 21 de Julho, a Aldeia Histórica de Marialva recebe a festa “Maria Alva Pés de Cabra”, do Ciclo “12 em Rede - Aldeias em Festa”. Com muita animação e várias actividades inspiradas naquela lenda, Marialva promete momentos inesquecíveis para habitantes e turistas.
A lenda “Maria Alva Pés de Cabra” é contada, de geração em geração, como a estória que deu origem ao nome da terra. Graças ao Ciclo “12 em Rede - Aldeias em Festa”, que chega àquela Aldeia Histórica de 19 a 21 de Julho, a bonita donzela volta a ser recordada, num fim-de-semana repleto de animação, com muitas actividades e momentos imperdíveis, inspirados na lenda de Maria Alva.
De entrada livre, a festa “Maria Alva Pés de Cabra” vai dar mais vida à Aldeia Histórica de Marialva, com concertos, oficinas de cozinha regional, trabalhos em feltro, visitas guiadas encenadas, passeios equestres, teatros de rua, mostra e venda de produtos regionais, showcooking, entre outros.
No sábado, dia 20 de Julho, às 21.00 horas, Marialva recua no tempo e apresenta uma encenação da lenda Maria Alva Pés de Cabra, com o magnífico cenário do Castelo da Aldeia Histórica como pano de fundo.
Este evento é promovido pela Associação de Desenvolvimento Turístico Aldeias Históricas de Portugal, numa organização do Município da Mêda, Junta de Freguesia de Marialva, Associações e Agentes económicos locais. Uma iniciativa apoiada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).